NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA – 8º DIA – 10/10/17

NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA – 8º DIA – 10/10/17

Oração Inicial:

Meu Deus, vinde em meu auxílio.
Senhor, apressai-Vos em me socorrer. Amém.

Oração ao Divino Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus que instruíste os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oração:

Virgem Puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, Gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos e dos homens: eu Vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que Vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-Vos.
Dignai-Vos, eu Vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena Vos consagro.
Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a Vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-Vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em Vós; fazei-me digno de chamar-me Vosso filho, para que possa confiadamente dizer-Vos: mostrai que sois nossa Mãe!

Oitavo Dia

Ó Sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em Vossa Conceição Vós fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos.
Dou graças e admiro a suma bondade da Santíssima Trindade, que Vos enriqueceu com tal privilégio.
Ah Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina, e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento. Amém.

Jaculatória:

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!
Ó Virgem Aparecida, Sacrário do Redentor, daí à alma desfalecida Vosso poder e valor.
Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!
Amém.

Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Fonte: Padre Alberto Gambarini

Anúncios